Páginas

A educação infantil tem como foco o desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social da criança. As atividades realizadas são um complemento à ação das famílias e da comunidade. Explorando o ambiente com atitude de curiosidade, brincando, expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades. Aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista com os demais.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Em nossa prática pedagógica, constatamos que as crianças não são insensíveis, que vibram para os novos conhecimentos. Por isso, os passeios de estudo são tão enriquecedores na educação infantil.
OBJETIVO:
Possibilitar o desenvolvimento integral da criança considerando os seus conhecimentos, garantir sua ampliação e aquisição de novos conhecimentos e dessa forma cumprir a finalidade básica da educação infantil.
Segundo Célestin Freinet, “o interesse da criança não estava na escola e sim fora dela, idealizador da aula-passeio, tendo como objetivo trazer motivação, ação e vida para a escola, pois observou quantas coisas podia ser ensinada nos passeios”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário